http://letras.terra.com.br/dexter/350291/
A música retrata sobre a desigualdade social vivida nos tempos de hoje. Estamos em um século cheio de tecnologias e avanços, porém retrógrado na questão do bem estar social. Mesmo com tantos avanços o governo peca no bem estar social e deixa de lado a população e as suas necessidades para não somente diminuir a miséria e a exclusão social, como também, para ter um grande progresso evolutivo no país.
Como diz Milton Santos, um grupo de turistas vai fazer o que chamam de safári na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, enquanto moradores da mesma comunidade vão passear e se deslumbrar em um shopping center. Santos considerava que a globalização era uma fábrica de perversidade.
O governo não valoriza a classe baixa do país e descartando a educação e a cultura, para tratar de assuntos menos importantes, como as guerras a "troco de nada" que no fim só trazem mais miséria e mortes e assim deixando a população ao relento. Eles esquecem que foi esse povo guerreiro que ajudou a construir o nosso país e dão em troco as costas e a indiferença. É uma vergonha ligar a televisão e se deparar diariamente com notícias de destruição e mortes, quando um mínimo de bom senso isso seria uma das menores preocupações desse grande país.
Disputa entre trabalhadores da mina de ouro de Serra Pelada e polícia militar, 1986, Sebastião Salgado.
retirada do blog http://onarafreire.blogspot.com/2009_06_01_archive.html
Por: Natália Cristina da Silva Godoy
Referencia sobre Milton Santos retirada do site: http://www.cenajus.org/moodle/mod/forum/discuss.php?d=276
0 comentários:
Postar um comentário